Página Inicial  
   
Fale Conosco  
   
 
  Medicina Integrada e Anti-Aging      
Esporte e Performance
 

É bastante conhecido que o stress crônico pode prejudicar a saúde e promover o envelhecimento precoce. Estudos publicados nos últimos anos provam que o stress pode simplesmente varrer uma década ou mais de vida saudável de uma pessoa. A atividade física vem se provando através de estudos científicos indispensável para combater o estresse, as doenças e o envelhecimento.

Na visão Complementar e Preventiva para a Medicina que paises europeus já utilizam há muitos anos (vê-se isto nos seus resultados nas competições internacionais como Olimpíadas) se aplicam protocolos específicos para otimização metabólica, para ganho de massa muscular e perda de massa gorda e para ganho de força, explosão e resistência.
Nesta visão é fundamental estimular a pratica de atividades físicas e mesmo de esporte amador ou competitivo. Auxiliar os praticantes de atividades esportivas a terem o melhor rendimento possível, ou seja, retirar da atividade que praticam, seja amadorística ou competitivamente, o Maximo resultado possível. E ao mesmo tempo diminuir ao máximo o seu risco de lesão.

É importante, baseado nela, que se veja os praticantes em três focos.

O primeiro é da condição inicial de saúde do praticante.
Escolher a melhor forma de corrigir as alterações estruturais e em atividades física se exercitar, e o que melhor se enquadra no biótipo de cada pessoa.
Doenças presentes ou crônicas tem que ser tratadas e permanentemente avaliadas para saber se a atividade é compatível e evitar complicações futuras.


O segundo é um cuidado especial com a alimentação. As fontes alimentares, a qualidade, a quantidade dos alimentos e os nutrientes presentes ou ausentes nos mesmos. Os momentos corretos para se alimentar, seja em relação a treinos e competições, seja nos intervalos destes. A utilização de suplementação esportiva ou nutricional também é fundamental.


O terceiro ponto é a avaliação, correção e acompanhamento do metabolismo
Ao se saber como esta o metabolismo do praticante pode-se definir que nível de ganho ele obterá com a atividade esportiva e ao corrigir e otimizar o metabolismo se pode melhorar o desempenho e o ganho na atividade e na competição.

Clique aqui, saiba mais
                         
Direitos Reservados a BIOLÓGICA 2009 - Desenvolvimento: Concept Consultoria