Página Inicial  
   
Fale Conosco  
   
 
  Medicina Integrada e Anti-Aging      
Andropausa
 

Os avanços científicos e o desenvolvimento humano aumentaram a nossa expectativa de vida, em pouco tempo. Porém, os sistemas glandulares produtores de hormônios ainda não tiveram o necessário tempo para adaptação, entrando em falência e esgotamento, muitas décadas antes do final da vida.

São várias as pausas que homens e mulheres passam durante a vida, de maneira própria, em cada pessoa e níveis de intensidade e idades diversas. A natureza tem regras muito rígidas para todos os animais, que não vivem muito além da fase em que esgota a capacidade de reproduzir. Somente o ser humano consegue quebrar esta regra.

Infelizmente pagamos um preço alto por isso, já que a partir do momento que a produção de hormônios começa a declinar, todo o processo de fabricação de proteínas no nosso organismo passa também a sofrer um agudo declínio, acelerando de forma intensa o envelhecimento.

A pausa gradual na produção da testosterona no homem, por exemplo, está associada a vários sinais e sintomas como fadiga, mudanças no humor, perda do apetite sexual, impotência, perda de musculatura, aumento de gordura local e várias outras manifestações, geralmente atribuídas ao envelhecimento. Alem disto a deficiência desse hormônio também pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes. Apesar de menos traumático no homem do que na mulher, a falta de hormônios pode impactar de maneira crítica a qualidade de vida do homem, sua saúde e longevidade.

A reposição da testosterona pode melhorar o rendimento cardíaco e a resistência ao esforço físico, recuperar as funções e o desejo sexual, além de ter um efeito na glicemia e na normalização da diabetes tipo II.

Uma boa alimentação, qualitativamente falando, suplementação (minerais, vitaminas,aminoácidos,etc..), hormônios naturais e balanceados, estímulos de produção e atividade orgânica, medicamentos específicos, reorganização estrutural e atividade física tem um efeito tremendo na qualidade de vida dos idosos e em suas respostas as agressões e as doenças.

Clique aqui, saiba mais
                         
Direitos Reservados a BIOLÓGICA 2009 - Desenvolvimento: Concept Consultoria